quinta-feira, 13 de dezembro de 2012



O PORQUÊ

Por que será que estamos sempre procurando saber o porquê das coisas, de tudo? Penso que queremos explicação para nossos anseios e angústias. Na verdade, quando nos acontece algo bom, não questionamos, não procuramos saber nada sobre isso... Porém, quando algo não vai bem, questionamos tudo e a todos.
Não nos demos conta ainda que aqui estamos porque temos uma missão a cumprir, uma vida a viver e devemos fazer isso da melhor forma que podemos.
Essa missão nos foi dada porque somos filhos de Deus, Aquele que nos dá as respostas para os nossos por quês...
Um tanto que insano seria de nossa parte querer entender, compreender os propósitos de Deus. Ora! Não precisamos buscar uma compreensão, uma vez que ela está explícita em nosso caminho. Muitas vezes nossas respostas são tão rápidas e claras que nem percebemos, mas elas sempre vêm. Outras vezes são mais demoradas, quando leva-se um tempo para nos esclarecer alguma coisa. Contudo, ela vem no momento certo.
Precisamos aprender a enxergar com os olhos da alma, as respostas de nossos anseios...
Não compreendemos imediatamente, mas aos poucos, mais tarde, vamos nos surpreendendo com pequenos fatos que acontecem e nos trazem as respostas que tanto esperamos.
É necessário ser paciente e sempre confiar que tudo na vida tem um por que. Mas, que esse porquê apenas retrata o resultado de nossas próprias escolhas.
A vida é feita de escolhas e quando você dá um passo à frente, inevitavelmente alguma coisa fica para trás. Mas, essa escolha, esse novo passo dado também tem um por que, uma resposta.
Cabe a nós reconhecer tudo isso, compreender e saber que nada é ao acaso, tudo tem seu preço, tudo tem um porquê.
Assim, retorno ao princípio de meu texto, por que será que as pessoas são incapazes de entender a vida como algo simples e perfeito, pronta a se valer de nossas atitudes e valores?
Acho que a humanidade ainda está caminhando, acredito que falta paciência, falta compreensão, gentileza, caridade, falta educação, enfim, penso que falta amor, amor verdadeiro, amor à Deus, amor à família, ao próximo, amor incondicional...
Por quê???

(por Maristela Rodrigues)
Novembro/2012


Nenhum comentário:

Postar um comentário